Curso preparatório para concurso publico online

Imagina um curso preparatório para concurso publico online capaz de te ensinar o passo a passo para ser aprovado? É isso que vamos abordar nesse artigo, então fique comigo que não vai se arrepender. Serão as melhores dicas para passar nas provas.

Ser aprovado é o grande objetivo de muita gente. O motivo é bons salários, emprego instável e garantido. E ainda tem as férias prolongadas que acontecem ao longo do ano. O servidor publico, por exemplo, agora tem licença paternidade de 20 dias, antes era de 5.

Algumas regalias que não acontece no setor privado, tem atraído muita gente a tentar uma vaga em alguma área por meio de concursos. Mas no setor público os autos salários para alguns cargos são bem atrativos.

No entanto, para conseguir um tão sonhado emprego tem que enfrentar as temidas provas. Ela causa estresse, e ansiedade antes de mesmo do dia da prova. Consequentemente ser aprovado para uma vaga não é tão complicado assim se souber o que estudar para o concurso publico.

Veja isso: jovem de 22 anos é recordista brasileiro com 10 aprovações em concursos federais

Foto Dionísio Kalebe

Seu nome é Kalebe Dionísio, ele conseguiu o que milhões de brasileiros desejam, passar em um concurso federal. Mas, ele passou não só em 1 mas em 10 concursos federais.

relatorio

Este recorde foi homologado pelo Rank Brasil, que é o Guinness Book Brasileiro. E ficou conhecido como o guru dos concursos. E virou até manchete do jornal a folha de são Paulo e G1 da Globo.

Depois de ter sucesso em diversos cursos que participou ele decidiu criar um curso preparatório em vídeo aulas passo a passo para ensinar o futuro concurseiros a se dar bem nas provas para concursos.

Ele criou o Guia pratico para concurso publico onde ensina tudo que sabe sobre como passar em concursos públicos. Esse curso não é só mais um curso, o professor Kalebe Dionísio tem muita experiência nessa área e revela toda a metodologia que usou para passar em 10 concursos federais no Brasil.

Geralmente concursos federais são extremamente disputados não só pelo número de candidatos, mas sim, pelo auto grau de conhecimentos exigidos. Mas, o kalebe desenvolveu uma metodologia incrível que usou para ser aprovado varias vezes em concursos federais.

O professor kalebe Dionísio dividiu o treinamento em 12 módulos para facilitar o aprendizado do aluno

Módulo 1: Por que fazer concurso publico?

Módulo 2: Como escolher o concurso?

Módulo 3: Por onde começar?

Módulo 4: Como organizar o edital?

Módulo 5: O Tripé da Aprovação (3R)

Módulo 6: Estudando para passar

Módulo 7: Conhecendo as Principais Bancas

Módulo 8: Técnicas de Chute

Módulo 9: Reta Final

Módulo 10: Como manter a saúde durante a preparação?

Módulo 11: Como tirar 100 na redação?

Módulo 8: Como não desanimar depois de uma reprovação?

E ainda tem mais 3 Bônus Exclusivos do curso

livros

Sem duvida alguma esse é o melhor treinamento online para concursos publicos do brasil para estudar no conforto da sua casa.

Veja as vantagens do Cuia Prático Para Concursos Públicos

☑ Você recebe o acesso imediatamente para começar a estudar em casa.

☑ As aulas são liberadas logo após a sua inscrição no curso.

☑ A partir da data do cadastro você tem 12 meses para estudar, é tempo de sobra para se tornar um verdadeiro Expert em concursos.

☑ Contato direto com o professor Kalebe Dionísio para tirar sua duvidas e te passar dicas extras de estudo se caso precisar.

botã laranja

Depoimento de ex-alunos do curso Guia pratico para concurso publico

O metado de ensino foi criado para aprovar candidatos a vaga que estiver concorrendo. Com ele você vai saber o que estudar, dica para se inscrever em concursos, como tirar 10 em redação e muito mais.

Perguntas frequentes:

Como eu faço para me inscrever no curso? Clicando no botão laranja abaixo você será redirecionado para a página oficial do curso. La tem um vídeo explicando mais sobre o treinamento, assista ao o vídeo pra ficar bem informado.

botão

Qual o formato do curso? São em vídeos aulas para acessar do seu computador, celular e tablete.

O curso tem suporte? Sim, tem suporte para tirar suas dividas e outras questões.

Por quanto tempo terei acesso? Seu acesso será por 12 meses a partir do momento da compra.

O curso tem garantia? e se eu me arrepender da compra? Você tem garantia de 30 dias após a confirmação da compra.

Como eu recebo o curso? Após a compra confirmada você recebe por e-mail os dados de acesso ao treinamento.

Quanto custa o curso Guia pratico para concurso publico? Clique aqui para saber o preço.

O melhor treinamento online do Brasil e com garantia de 30 dias de satisfação. Só um curso bom da uma garantia dessa, você não vai encontrar outra oportunidade em outro lugar.

Compre o curso e experimente por só dias, é simples assim, se gostar ou achar que não é bom poderá pedir o reembolso que é 100% garantido. Sabia que você não perde nada, experimente e tenha o segredo para ser aprovado por que quem intendi de concurso publico no Brasil.

comprar

Como estudar para concurso publico sozinho?

☑ É altamente recomendável você fazer uma preparação com quem já tem experiencia nessa área. Mas, se não tem condições de investir em treinamento agora, vamos te passar dicas que vão facilitar seu estudo rumo a sua aprovação.

☑ Primeiro é preciso saber o que vai estudar, não adianta sair estudando de tudo um pouco sem intender o estudo anterior. Separe por matérias e faça uma organização de estudo, estudando uma matéria por vez.

Algumas apostilas vão ser essenciais para te dar apoio no estudo, assim não ficará perdido sobre o que estudar para passar nas provas.

☑ É preciso ter também um plano de para saber como estudar para concurso publico sozinho. Uma vez que você já sabe o que vai estudar, estabeleça datas e horários para estudar. No começo vai ser chato, mas, pense no cargo que está concorrendo.

Pense que é um emprego que vai te dar instabilidade garantida até sua aposentadoria. Usufruindo de todos os benefícios de um emprego publico.

☑ Consulte o edital do concurso anterior, isso é para você saber quais foram as regras, provavelmente elas vão se repetir. Também é importante conhecer as regras para saber o que pode e não pode durante a prova. E também para saber como serão avaliadas as questões que você acertar, se alguma redação terá um peso de avaliação diferente, tudo isso você tem que saber antes.

Além disso é bom para se concentrar em estudar mais para aquelas questões que terão uma pontuação maior na avaliação.

Essas informações são muito úteis para você se preparar e sair pronto para guerra. Quem se prepara melhor para um concurso publico é quem sairá vencedor.

Se informe sobre a empresa que vai organizar o concurso

☑ Outra coisa é saber qual será a emprega que vai organizar o seu concurso, e procure por provas que essa empresa já organizou nesse mesmo nível. Não importa se as provas que você encontrou é para outro cargo, o importante é você ter material para estudar. Isso é bom porque algumas questões acabam se repetindo em formato de pergunta diferente.

☑ Para finalizar, se alimente bem e beba bastante água antes da prova. Seu desempenho será melhor com as necessidades do seu corpo suprimidas.

Veja Também 5 Dicas para você começar a estudar do zero

Como passar em um concurso publico muito concorrido?

A resposta é muito simples, “preparação” nem todos que vão fazer as provas vão se preparar como devia. O motivo é falta de tempo, falta de entusiasmo para estudar e procrastinação. O fato é que menos da metade dos candidatos vão se preparar para o grande dia da prova.

Então pense que se você se preparar para o concurso, estará concorrendo com a metade dos inscritos. Seguindo esse raciocínio você deve traçar um plano de ação. Leia o edital para saber quais matérias você deve estudar para o concurso que vai participar.

Nesse edital você terá todas as informações sobre o concurso. Em primeiro lugar procure saber também sobre as questões que vão valer pontuação maior. Saiba que geralmente algumas redações tem uma pontuação maior e faz a diferença no resultado final. É importante saber disso para focar seus esforços nas questões mais difíceis.

foto

Não estude tudo ao mesmo tempo, dedique um dia de cada vez para cada matéria. Caso não tenha condições de fazer um curso, use apostilas sobre a matéria que vai estudar. É uma guerra emocional, quem tiver mais controle e fazer uma boa preparação é quem vai se sair melhor.

Como estudar para concurso publico em pouco tempo

Você se inscreveu em um concurso publico, mas, foi adiando os estudos deixando ara depois e agora falta pouco tempo para estudar. Ou ficaram sabendo de um concurso as vésperas da prova. Se essa é sua situação fique aqui que vou te mostrar como estudar em pouco tempo antes da prova.

➡ Para ter um bom desempenho no dia do exame é bastante simples, mas muitos não fazem, é só “estudar”. Os editais já dão todas as informações que o candidato precisa para começar estudar em pouco tempo, mas é aquela velha história de deixar para depois.

➡ Antes de começar estudar verifique o edital do concurso. Verificar o edital é a primeiro coisa que deve fazer para saber quais as matérias você vai estudar. Provavelmente se você está atrasado para começar estudar é porque está as vésperas do exame. Então o edital já está aberto para você verificar essas informações.

➡ Outra dica é procurar saber quais as questões vão ter uma pontuação maior, geralmente são as redações. Veja se tem essa informação no edital do concurso, caso não tenha, verifique o edital anterior a esse para coletar mais informações para dar inicio nos seus estudos.

Crie uma estratégia para começar estudar faltando pouco tempo para a prova

➡ Comece pelas matérias mais fáceis, aquelas que você já domina. Se você não tem habito de estudar e soltar essas informações, a tendência é dificuldade em gravar na mente o que aprende. Por isso deixar para estudar as matérias para o final, fará com que essas informações fiquem mais frescas na sua mente no dia da prova.

Estude uma matéria por dia, e faça uma boa pesquisa sobre ela. Hoje a internet possibilita com muita facilidade pesquisar qualquer coisa. Por isso não terá dificuldades para encontrar conteúdos.

➡ Durante os estudos pelo menos 60% das informações, lei ao invés de ler com pensamento. Quando lemos em voz alta, isso aumenta a capacidade do cérebro de guardar esse conhecimento. Isso não quer dizer ler gritando, voz alta significa ouvir sua própria voz.

Outra opção é procurar por apostilas na internet. Tem muito conteúdo gratuito a sua disposição, mas, cuidado com conteúdos inúteis.

➡ Por ultimo, procure por aplicativo para celular que simulam testes para concursos. Eles podem ser encontrados no Google Play caso use o sistema androide.

É possível passar nas provas em 2 meses

é possível passar em concurso publico

Não só é possível passar em concurso publico em 2 meses, como também é possível passar em 1 mês. O tempo não é 100% importante para aprovar um candidato, mas sim a disciplina de estudo. É comum pessoas passarem em provas de concursos federais em menos de 2 meses. 

✅ No entanto, o grande vilão das reprovações não é o tempo e sim a falta de preparação para o concurso que se inscreveu. Mas, a vantagem de se inscrever poucas semanas antes de fazer o exame, é que tudo que você aprendeu com o estudo vai estar bem recente na sua mente pronto para sair.

Mais uma vez a palavra mágica é “estudar”. Com já dissemos no tópico anterior, comece seus estudos com as matérias mais simples e deixa para o final as mais difíceis. Se é seu primeiro concurso não fique apavorado, lembre se de uma coisa “quem se prepara melhor é quem fica com a vaga”.

✅ Além disso, deve fazer uma lista das matérias e questões que estão no edital e tenha um tempo para estudar uma por vez. 2 meses são o suficiente para estudar e ficar preparado. Nem todos os inscritos estudaram 100% das matérias, serão detalhes que vão separa os homens dos meninos, ou as mulheres das meninas.

Sobre tudo faz parte ter da preparação conseguir ter acesso a prova do concurso passado só para ter uma ideia das questões que caíram. Entretanto caso não conseguir não tem problema, isso é só mais uma arma das muitas usadas na preparação para um concurso.

O que estudar para passar na provas

Portanto o grande desafio para os iniciantes é saber o que estudar para passar em concurso publico. Geralmente as informações sobre as matérias que vão criar são publicas no edital. No entanto o problema é que o edital é aberto poucas semanas antes do dia da prova. 

O recomendado nesse caso é ler o edital anterior sobre o mesmo cargo que você pretende para ter uma ideia das questões e matérias daquele concurso. Dessa forma você saberá por onde começar seus estudos até o edital ser aberto.

Quer mais dicas? Assista ao vídeo

Quais matérias estudar


RECOMENDADO PARA VOCÊ:
Não se esqueça de conferir também as dicas do kalebe Dionísio. Ele conseguiu ser aprovado em 10 concursos federais e entrou para o recorde brasileiro com maior numero de aprovações. E criou um curso preparatório para concurso que tem ajudado milhares de pessoas em aprovações em todo o pais.

cursos preparatórios para concurso