Como aprender a tocar violão rápido e fácil para iniciantes

Como aprender a tocar violão: Você é uma daquelas pessoas que já pensaram em ter aulas de violão, mas nunca colocou a ideia em prática? Se a sua resposta for sim, saiba que não está sozinho, esse é um desejo de muitas que acabam não colocando em pratica.

Assim como você, outros fantasiam sobre como seria maravilhoso se fossem capazes de pegar um violão no meio daquela roda de amigos e começar a tocar como um profissional impressionando a todos.

Imagina fazer um cover do último hit do verão e seus amigos cantando juntos. Ou se pudesse gravar suas próprias composições e gravar vídeo. Já pensou esses vídeos se tornarem virais e você ainda ganhar dinheiro com eles?

Apesar desse sonho, a maioria dessas pessoas nunca toma decisão de aprenderem a tocar violão. Por que isso acontece? Muitas vezes, por obstáculos que eles impõem a si próprios. E repetem internamente discursos sobre como não tem tempo suficiente, ou dinheiro para se matricular em um curso de violão, capacidade em descobrir como aprender, entre outros.

professor ensinando a tocar

Se chegou até aqui lendo esse texto, já está um passo à frente. Você certamente chegou aqui buscando alguma forma de por as ideias em pratica e realizar o seu sonho, e garanto que não será em vão.

Embora não seja possível descobrir como aprender tocar violão do dia para a noite, também não é preciso realizar sacrifícios desnecessários.

O recomendado sempre é fazer um curso de violão com aulas detalhadas, material didático completo e um profissional de violão expert que possa tirar as suas dúvidas, oferecer conselhos detalhados e guiar o seu aprendizado.

Tem gente que fica atrás de aulas gratuitas por aí e nunca consegue evoluir. Aprender tocar violão não é difícil se estiver estudando com um professor que tem experiência em dar aulas. Uma coisa é saber tocar violão outra coisa é saber da aula, saber ensinar não é qualquer um que está apto.

Ter aulas de violão com um profissional vai adiantar anos de aprendizado, nem tudo é possível aprender sozinho ou apenas pegando dicas aqui e ali.

É necessário desenvolver um método de aprendizado consistente de aulas que realmente funcionam. Dessa forma poderá aplicar em sua vida cotidiana e assim otimizar a sua curva de aprendizado. Por isso, gostaria de dar a você algumas dicas essenciais para quem se propõe a aprender como tocar violão.

Como tocar violão corretamente e não cometer os mesmos erros que outros iniciantes

Mesmo os profissionais algum dia já estiveram na mesma posição em que se encontra agora querendo aprender como tocar esse instrumento musical fascinante, e se esforçando em aprender noções básicas do violão.

Nesse sentido, o principal obstáculo encontrado pelos iniciantes é de tentar aprender muitas coisas de uma só vez, ignorando os pequenos detalhes e dúvidas que surgem pelo caminho por achar que eles se resolverão sozinhos no futuro.

No entanto, a verdade é que esses problemas não apenas não se resolvem, como se acumulam com o tempo. O resultado é que se você não adotar uma forma de como aumentar seu aprendizado um pouco a cada dia, irá desistir quando os problemas na sua formação começarem a aparecer.

Dessa forma, não só vai demorar mais tempo o seu processo de aprendizagem, como irá gerar desânimo e frustração que podem ser difíceis de superar.

As vezes são apenas detalhes na forma de toca ou segurar o instrumento que vai te impedir de progredir. Saber como aprender segurar o instrumento do jeito certo vai te poupar tempo e estresse em saber como tocar de maneira progressiva.

A pressa é inimiga da perfeição

aprendendo tocar violão

Um bom conselho é trabalhar no seu próprio ritmo do violão e não apressar as as aulas até que você entenda completamente cada uma delas. Quero também salientar a importância de eliminar quaisquer dúvidas imediatamente assim que as encontrar.

Para contornar esses problemas, a melhor opção é ter pessoas em quem confiar auxiliando a sua jornada no mundo da música. Isso pode ser obtido seja por meio de fóruns nos quais outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo de aprendizado compartilham sues conhecimentos ou através de um professor que esteja disponível para tirar as dúvidas que surgirem no meio do caminho.

Curso de violão para iniciantes

Se deseja aprender a como tocar violão, mas tem pouco tempo disponível, se sente pouco confiante em como desenvolver essa habilidade, deve se matricular no CURSO FÓRMULA VIOLÃO. Neste curso terá acesso exclusivo e permanente a 58 aulas divididas em 7 módulos, através das quais aprenderá tudo o que precisa saber com um profissional que sabe dar aulas. Como já dissemos saber tocar é uma coisa, agora saber dar aulas aos iniciantes é outra coisa.

banner tocar

O curso é ministrado pelo Prof. Fábio de Amorim, que buscar oferecer um suporte diferenciado aos alunos do FÓRMULA VIOLÃO, guiando todos individualmente através de cada etapa do processo. Tudo isso ajuda a tornar a sua experiência de em aprender a tocar violão em algo bastante simples e recompensador.

Se ainda não está convencido de que aprender tocar violão através do CURSO FÓRMULA VIOLÃO é possível, não se preocupe: se não ficar satisfeito com o curso no período de 30 dias, pode receber o seu dinheiro de volta. Mas é provável que ocorra o contrário: você irá se apaixonar pelo curso e achar que fez o melhor investimento de sua vida, assim como as diversas pessoas que se tornaram grandes violonistas e hoje prestam seus depoimentos na página do curso.

O que é o Formula Violão?

Dividido em níveis de aprendizado do iniciante ao avançado

Nível 1: São 58 aulas para iniciantes violão do zero

Nesse módulo aprenderá os primeiros acordes, dedilhados e ritmos no violão de um jeito simples e eficaz com um plano de estudo entre 15 a 30 minutos por dia. Com esses exercícios ficará surpreso com os avanços que vai ter no aprendizado. Esse nível é perfeito para quem é iniciantes e não sabe muita coisa ou nada em tocar violão.

Nível 2: são 21 aulas + e-books digitais em PDF

Neste nível o trabalho será nas dificuldades que muitos iniciantes tem em comum, que é aprender a coordenação motora e executar acordes e ritmo. Quando chegar até aqui saberá o segredo dos acordes e dominará facilmente os ritmos musicais.

Nível 3: Escalas Musicais Com 36 Vídeos aulas mais e-books de apoio

Saber tocar as músicas que gosta no violão, é preciso ter conhecimentos de acordes, ritmos, dedilhados e também é importante saber as escalas musicais. A partir desse nível já estará apito para montar as escalas musicais no braço do violão e tocar suas musicas prediletas.

Nível 4: Harmonia musical com 17 aulas mais e-books de apoio em PDF

Chegando aqui aprenderá como estruturar e um campo harmônico e forma-lo. Nesse passo vai aprender na pratica e entenderá como funcionam os acordes. Também aprender como fazer a troca de tonalidade de musicas.

E também ganhará 9 bônus, só os bônus já valem mais que o curso então aproveite agora.

Para conhecer os bônus e saber mais sobre o Formula Violão Clique No Botão Abaixo

botão para acessar

 

Perguntas Frequentes

Como que é o curso Formula Violão? É um curso em vídeos aulas online em um portal de membros + material de apoio. O professor é o Fábio Amorim com vasta experiência e dar aulas para iniciantes e intermediários em violão, como ele você vai aprender tocar suas musicas prediletas e impressionar seus amigos e familiares.

Como que eu acesso o treinamento? Após a confirmação da compra, receberá por e-mail as informações de acesso a área de membros.

Pagamento: O pagamento pode ser feito com cartão débitos bancários e boletos.

Tem garantia?: Sim, tem uma garantia de 30 dias de satisfação do cliente, ou fica satisfeito com o curso ou poderá pedir o reembolso total do valor paga sem nenhuma burocracia e sem te fazer nenhuma pergunta.

Tem suporte? Sim, O Formula Violão tem um suporte e poderá tirar sua duvidas sobre as aulas e qualquer outro assunto sobre o treinamento.

Além disso, também conta com um grupo exclusivo aos alunos no Facebook para trocar ideias sobre o aprendizado.

Esse é sem duvida O melhor treinamento do Brasil para aprender a toca violão, do ZERO. Faça sua matricula.

matricula

 

 

“Assuntos desse artigo: violão, aprender, tocar, como, acordes, rítimo, dedilhado, aulas, afinação.”