Como passar em concursos públicos em pouco tempo

Você está atualmente empregado no setor privado, mas tem como sonho e meta conquistar uma vaga no setor público por meio de um concurso público? É provável que sim.

Em um cenário de crise econômica como o em que vivemos atualmente, cada vez mais brasileiros se voltam para os concursos como forma de obter diversos benefícios, como estabilidade financeira e empregatícia, boa remuneração, auxílio alimentação, saúde e transporte, entre outros. Veja também curso preparatório para concurso publico para estudar em casa.

No entanto, embora surjam novas vagas em concursos públicos a todo momento, muitas pessoas não conseguem obter sucesso ao prestar os exames necessários para conseguir uma vaga. Isso se deve principalmente à falta de conhecimento sobre as estratégias necessárias para se preparar para estudar para concursos públicos.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem diversos hábitos que podem ser mudados para melhorar a sua performance ao estudar para concursos públicos. Fiz uma coletânea de 6 erros bastante comuns que impedem os concurseiros de conseguirem o emprego dos sonhos:

1. Falta de estratégia: É comum entre as pessoas que se iniciam na vida de concurseiro não traçar objetivos determinados e a estratégia para alcançá-los. Geralmente, elas fazem todos os concursos que surgem e não avaliam as características da prova que irão fazer. Estratégias como o levantamento dos assuntos mais cobrados a partir de provas antigas pode permitir o melhor direcionamento dos estudos do candidato, por exemplo. Saiba também: É possível passar em concurso com 1 mês de estudo? veja a resposta.

2. Estudar nervoso ou ansioso: Esses dois sentimentos agem de forma extremamente negativa durante a realização das provas, comprometendo a produtividade do concurseiro. Eles podem ser controlados através da experiência, através da realização de um maior número de provas; ou mesmo através de ajuda psicológica especializada.

3. Não conhecer o estilo da banca: É um fato conhecido que cada banca organizadora de concursos públicos possui um estilo particular. O candidato deve saber de antemão como ela se comporta, quais conteúdos costuma cobrar mais, quais as armadilhas mais comuns que costuma endereçar aos candidatos, etc.

4. Exagerar nas sessões de estudos: É preciso que o concurseiro compreenda um pouco o funcionamento da mente humana para que possa se preparar melhor. Um erro comum é tentar absorver grande quantidade de informação em uma única sessão de estudos, o que pode exaurir a mente por vários dias, quando o correto é exercitá-la um pouco todos os dias.

Uma opção é fazer uma pausa de 15 a 20 minutos a cada 1 hora de estudos para não desgastar a mente. Além disso, é fundamental ter uma boa noite de sono para que as informações possam ser melhor retidas pelo cérebro.

5. Fugir do conteúdo programático: O tempo é um fator fundamental para o concurseiro. Por isso, ele deve se ater unicamente ao conteúdo do edital, e não se perder em leituras complementares.

6. Falta de equilíbrio entre as disciplinas: No que se refere a concursos públicos, é preferível saber um pouco de tudo do que muito de uma só coisa. Devemos sempre buscar o equilíbrio, o que pode ser alcançado pela dedicação às disciplinas que se domina menos.

Cursos online para concursos para estudar em casa

Embora muito úteis, as dicas acima não são suficientes para passar em um bom concurso. Se você deseja saber como passar em concursos públicos, mas não tem ideia da forma mais rápida e eficiente para isso, uma ótima opção é o Curso Fui Aprovado.

Este curso online é ministrado pelo Prof. Kalebe Dionísio, que desenvolveu um método de estudo baseado no Tripé da Aprovação que o permitiu ser aprovado em 8 concursos públicos da esfera federal.

Através do Curso Fui Aprovado, Kalebe Dionísio buscar oferecer suporte diferenciado aos seus alunos, guiando todos individualmente através de cada etapa do processo. Tudo isso ajuda a tornar a sua experiência de estudar para concurso público em algo bastante simples e que trará muito mais resultados para o seu futuro.

Se você possui receio em se matricular, não hesite mais: visite agora o site do Curso Fui Aprovado e leia os diversos de depoimentos das pessoas que foram aprovadas e que hoje ocupam cargos nos mais diferentes órgãos. Adquira-o e tenha a sua vida profissional transformada mudada por este curso online que, com certeza, se tornará o melhor investimento que você já fez.