Como acabar com o mau hálito de uma ver por todas

Como acabar com o mau hálito. A halitose é um problema muito comum entre as pessoas e muitos nem sabem que tem um rato morto na boca. Então veja aqui como acabar esse bafo que está afastando as pessoas de perto de você.

O mau hálito é não é um problema tão raro assim, pelo contrario é até comum entre as pessoas. Alguns tem um bafo leve que só é perceptível de perto. Já outros o mau cheiro é tão forte que da para sentir a 3 metros de distancia. Nesse casos, o problema está mais relacionado a inflamação da gengiva, mais adiante vamos falar mais sobre isso.

Não é fácil você saber se tem mau hálito, isso porque já acostumou com esse bafo. Mas, quem está perto consegue sentir de longe quando o problema é grave.

Por mais que alguém da família ou amigo saiba que você tem esse problema, eles não vão te falar. Eles não querem te constranger ou não acham jeito de falar.

Se ninguém nunca te falou que tem esse problema siga essa dicas e saiba se realmente tem. E saiba como acabar com o mau halito para sempre.

Como saber se tenho mau hálito?

como acabar com o mau hálito

 

1 – A primeira coisa é prestar atenção nas pessoas a seu redor. Veja se elas se afastam de você quando começa a conversar. Preste atenção se elas colocam a mão sutilmente e tampam o nariz. Essa situação é a clássica, e pessoas que tem bafo começa a conversar e a outra desgraçadamente tampa o nariz.

2 – Existem aparelhos que medem se a pessoa tem mau cheiro na boca. O problema desses aparelhos é a leitura confusa resultado em um diagnóstico impreciso. Por isso vamos pelo simples e eficaz.

3 – Perder o medo ou vergonha e perguntar a um familiar ou amigo próximo é outra alternativa. Com certeza se você tiver mau hálito eles vão te falar. Uma descoberto que você tem halitose, é hora de criar uma estratégia e saber como acabar com o mau hálito de vez

4 – Consultar um dentista para ter uma opinião de um especialista. Ele será capaz de identificar seu problema caso tenha, e informar a causa e solução do seu problema. Essa ultima dica talvez seja a mais indicada.

5 – Teste da bacia de água, enche uma bacia de água, encoste a boca perto com uns 5 centímetros da água. Em seguida solte seu bafo sobre a água, solte com vontade dando umas paradas e sente o cheiro. Se tiver um rato morto na boca conseguira sentir um pouco do cheiro, desculpe a expressão “rato morto”mas essa é a sensação que as pessoas a seu redor tem quando abre a boca.

O que causa o mau hálito?

especialista ensina como eliminar o mau hálito

A maioria das pessoas acham que o mau hálito vem do estômago, isso é um mito. 90% dos casos de mau cheiro está na própria boca, e está relacionado a gengivite.

Em muitos caso uma simples higiene bucal é capaz de eliminar o hálito ruim. Pessoa que não tem o hábito de usar fio dental tem mais probabilidade de ter mau cheiro na boca.

O motivo é bastante simples, os restos alimentos ficam presos entre os dentes onde vai proliferar as bactérias. Faça um teste simples para saber se seus dentes estão limpos sem alimentos presos. Passe o fio dental e depois cheiro o fio dental, se tiver com mau cheiro você descobriu o problema. Nesse caso para eliminar o mau hálito basta fazer uma boa limpeza nos dentes.

limpando os dentes com fio dental

Esse restos de alimentos apodrecem com o tempo de não limpar, vai dar mau cheiro. Então antes de qualquer coisa faça esse teste simples. Talvez seja caso apenas de limpar mais os dentes.

Como acabar com o mau halito limpando a língua ao escovar os dentes

Outro causador do problema é a língua. A maioria das pessoas escovam os dentes e não limpa a língua. Quando você mastiga os alimentos os restos dessa massa ficam presos na língua.

Ela é responsável por levar os alimentos a garganta, se não limpar vai acumular alimentos. O resultado desse acumulo, será a fermentação que causara o mau cheiro na boca.

O Doutor Fernando Lemos, explica sobre a halitose, a língua é uma estrutura muscular. A composição principal da língua é músculo, na superfície, na parte de cima da língua existem incontáveis papilas.

Essas papilas contém terminações nervosas e pequenas glândulas. Elas tem uma conexão direta com nosso sistema nervoso do cérebro, e faz com que nós consigamos diferenciar os sabores. É dessa forma que você consegue saber qual é o sabor agradável, do sabor amargo e sabor doce.

No entanto, mais no fundo, na base da língua na parte inferior da língua perto da campainha. Nessa região existem poucas papilas, as poucas que existem ficam mais afastadas umas das outras.

E por causa desse afastamento entre as papilas existe uma coisa chamada cripta. São buraquinhos, nesses buraquinhos os resíduos de alimentos e das células ficam presos. Esses restos de alimentos aumentam a proliferação de bactérias. Na língua existem mais de 250 tipos de bactérias, essa fermentação acaba produzindo o famoso mau hálito.

Portanto 90% dos casos de pessoas que tem halitose, está associado ao acumulo de resíduos na base da língua. É por isso que quando você acorda de manhã você tem um pouco de mau hálito. Durante o dia você tá salivando, essas saliva limpa esses resíduos, mas, à noite enquanto dorme você para de salivar. E por causa disso a limpeza não é feita com frequência, gerando aquele bafinho pela manhã.

Pessoas que comem pouco durante o dia e não bebem muita água tende a ter mau hálito. Porque a limpeza das papilas não é feita com frequência e isso gera proliferação de bactérias. Uma boa dica, para reduzir o mau cheiro na boca é beber água com frequência durante o dia.

Aprenda como acabar com mau halito da boca de vez

É um mito achar que o mau hálito vem do estômago, por causa desse mito, é ignorado o fator língua. A Verdade é que dificilmente o odor no estômago consegue chegar a boca causando mau hálito. E se chegar, a outra pessoa vai sentir cheiro de vômito e não aquele cheiro padrão de podridão e enxofre que é o cheiro característico da halitose. Conheça também o programa como acabar com o mau hálito do Dr. Paulo Ferreira.

Somente pessoas que tem refluxo vai expelir o cheiro que vem do estômago. No entanto esse cheiro não é de mau hálito será aquele cheiro de vomito. Outro problema que pode gerar halitose é quando a pessoa tem o hábito de respirar pela boca.

Quando se respira pela boca, a língua fica seca, contribuindo para a proliferação de bactérias. Essa fermentação consequentemente produzira o hábito não será dos melhores. Os problemas que podem aparecer com o tempo quando você respirar na boca são muito. Por tanto evite inspirar pela boca, inspire pela boca.

Se chegou até aqui é porque está resolvido eliminar o mau hálito. Então conheça o programa; como acabar com mau hálito do DR. Paulo Ferreira, CLIQUE AQUI.

Fazendo limpeza na linguá

O que fazer para tirar aquele bafo da boca?

Que ter aquele hálito cheiroso quando for a um encontro? Faça uma boa limpeza na sua língua. Em seguida escove os dentes e enxágue bem. Beba beba bastante água durante o dia.

Beber pouca água faz a boca ficar seca, propiciando a proliferação de bactérias. A água ajuda a higienizar a boca umedecendo e evitando bafo mantendo a saúde bucal. Limpe sua língua pelo menos uma vez ao dia, de preferência a note antes de ir dormir. Por causa da falta de saliva durante o sono, as bactérias se reproduzem mais rápido.

Quais são os problemas estomacais que causadores do mau hálito?

Acreditar que mau hálito vem do estômago é um mito que talvez nunca vai acabar. Nada sai do estômago, a não ser quando você dar um arroto. Se o mau hálito viesse do estômago, também seria possível sentir o cheiro de vomito. Nesse momento muitas pessoas estão procurando dicas de como acabar com o mau hálito, mas desconsideram esse fator.

O mau cheiro na boca acontece quando você expira, o ar passa pela boca e o hálito ruim é jogado para fora. Por tanto, o problema não tem nada a ver com estômago. O canal que leva ao estômago fica fechado impedindo que o cheiro de dentro sai para fora.

Imagina se fosse possível sentir os cheiros estomacais? Cada um do nós sentiria o cheiro de vomito um do outro. Esse sistema é tão bem feito que mesmo de ponta cabeça é possível beber água e comer alimento. Por tanto é um mito o costume popular de afirmara que o hálito de onça vem do estômago.

No Vídeo abaixo o especialista fala mais sobre esse assunto

Cáries e gengivite produz a halitose

Outros fator ligados ao mau cheiro da boca são as cáries e gengivite.

Cáries;

As cáries todos sabem o que é, a deterioração dos dentes que pode ser superficial ou mais profunda. No caso das cáries profundas principalmente nos dentes de mastigação, os alimentos acumulam nos furos. Esse acumulo de alimentos, vai apodrecer causando um cheiro de podridão.

Uma coisa simples de se fazer nesse caso é procurar um dentista e tratar essas cáries. Examine sua boca e verifique se tem cariei, alguns não visíveis e somente o dentista consegue ver.

Gengivite o que é;

A gengivite, é a inflamação da gengiva causadas por bactérias que ficam presas na placa bacteriana nos dentes. Como essas placas bacterianas estão repletas de bactérias, como tempo a gengiva começa inflamar.

O sinal mais característico da gengivite é o vermelhão e o sangramento anormal da gengiva. A principio a doença não prejudica o esmalte do dente, mas, se não for tratada pode sim evoluir para doenças que prejudicam os dentes, a consequência pode ser até mesmo a perda de alguns dentes

Quais os sintomas da gengivite? Vamos falado interiormente, o sintoma de cor avermelhada e sangramento principalmente durante a escovação, indica que tem a doença. Até mesmo durante a mastigação de alimentos, podem a ver sangramentos. Pessoa que tem gengivite, até mesmo um beijo mais quente, pode causar sangramento.

A gengivite é um dos fatores principais do mau hálito. Se você tem hálito ruim, verifique se não há sangramento na gengiva quando escova os dentes e passa fio dental, se sangrar é um sinal clássico da gengivite.

Se você observou que sangrou em apenas um dente isso pode ser uma gengivite localizada. Isso acontece quando existe uma acúmulo de bactérias muito grande em uma só região. Dessa forma a gengivite se instalou na região de apenas um dente.

Além da gengivite localizada também tem a generalizada, quando o problema esta em toda boca. Em ambos os casos o vermelho intenso o sangramento é o fator que de indica a presença da gengivite.

Gengiva com sangramento

Como já mencionei anteriormente, a principal causa é o acúmulo de placa bacteriana. Os fatores que contribuem para aparecimento da doença são, alteração hormonal em mulheres grávidas. Antes de se desesperar em procurar dicas de como acabar com o mau hálito. Verifique também se não está fazendo uso de algum tratamento.

Também pessoas que fazem tratamento com o hormônio e tabagismo também tem risco de aparecimento da gengivite. Histórico familiar é mais um fator que desencadeia a doença.

Sabendo disso, em muitos casos, eliminar o mau hálito basta tratar a gengivite. Combatendo a inflamação, o mau cheiro vai desaparecer.

Como tratar a gengivite para eliminar o mau hálito?

Muitas pessoas sabem que tem a doença e negligencia, por ser um doença indolor. O tempo vai passando e o problema tende aumentar. Além do mau hálito provocado pela doença provocado pelo problema. Outras complicações podem se geradas, como o espalhamento da doença em toda a gengiva.

Portanto, se percebeu os sintomas da doença, procure um dentista, ele vai indicar um tratamento eficaz. Quanto mais tempo demorar em iniciar o tratamento da gengivite, mais demorado será a cura. Cura tem, e somente um dentista pode te orientar da melhor forma possível.

No vídeo abaixo o Dr. Marcus Scalon, fala sobre como prevenir e tratar a gengivite

 

Agora se quiser ajuda de um profissional o DR. Paulo Ferreira Vai te Ajudar

medico paulo ferreira

Ele desenvolveu o método; como acabar com o mau hálito de uma vez por todas. Para saber sobre esse programa que já ajudou centenas de pessoas clique no link abaixo

PROGRAMA ANT-BAFO