Caderno do aluno e professor respostas 2017/2018 apostila do aluno

O caderno do aluno é um material de apoio e complementar aos livros didáticos dos estudantes. Ele é distribuído pela secretaria de educação do estado de São Paulo desde 2009. Na apostila do aluno tem exercícios, tabelas, mapas, indicadores bibliográficos e dicas de como estudar.

O caderno do aluno foi elaborado para unificar o ensino no estado de São Paulo. O objetivo é que todos os alunos tenha o mesmo ensino durante o ano letivo. Também o professor tem mais tempo para interagir com o aluno, porque ele não perderá muito tempo copiando lições na lousa.

caderno
Também foi criado um ano antes o caderno do professor que tem os mesmos objetivos. Apoiar e melhorar a capacidade do professor de ensinar o aluno.
Esses cadernos foram divididos por disciplina da 5º á 8º e ensino médio completo.

Lista das séries da apostila do aluno

  1. 5ª série – Ensino Fundamental Volume 1, 2 e 3
  2. 6ª série – Ensino Fundamental Volume 1, 2 e 3
  3. 7ª série – Ensino Fundamental Volume 1, 2 e 3
  4. 8ª série – Ensino Fundamental Volume 1, 2 e 3
  5. 1ª ano Ensino Médio Volume 1, 2 e 3
  6. 2ª ano Ensino Médio Volume 1, 2 e 3
  7. 3ª ano Ensino Médio Volume 1, 2 e 3

Todos os Professores, estudantes, pais ou responsáveis podem e devem ter acesso o caderno do aluno e também o caderno do professor através da Secretaria Escolar Digital. Através dessa plataforma digital você também tem acesso ao boletim escolar dos alunos do qual você é responsável. São relatórios completo de frequência na aula, avaliações dos professores e todo o calendário dos eventos do ano letivo dos alunos.

Como baixar o caderno do aluno?

É muito simples, para ter acesso e baixar aos conteúdos, você deve solicitar o login e uma senha na direção da unidade escolar da sua cidade. Isso é muito importante porque conseguirá ter total acesso ao site da secretária da educação e poderá baixa os caderno atualizados e os 3 volumes de cada série. 

Também terá acesso as atividades escolares do seu filho ou do aluno que você é professor(a)

Depois de fazer o cadastro. Basta acessar o site da secretaria de educação digital e fazer o login, siga os passos abaixo e veja como é fácil acessar.

Passo 1; Acessar O Site Aqui.

Passo 2; Com o login e senha em mãos insira nos campos indicado como na imagem abaixo.

acesso

Em seguida clique em Acessar.

É simples rápido e fácil, não fique baixando matérias duvidosos que tem por, o site da secretaria da educação disponibiliza os caderno tanto do aluno como do professor para fazer Download.

Em poucos minutos você faz o cadastro na secretária da sua cidade. Depois terá total acesso as atividades escolares do filho ou aluno se você for professor(a).

Para facilitar ainda mais o acesso, Secretaria Escolar Digital disponibiliza um aplicativo para aparelhos móveis com sistemas operacionais Android e IOS acessar mais rápido na hora que quiser.

Link para baixar o aplicativo caderno digital para celulares e talbets; Sistema Android e IOS.

Caderno Digital Do Aluno.

caderno digital

Link para baixar o aplicativo boletim digital para celulares e talbets; Sistema Android e IOS.

Boletim digital.

apostila do aluno digital

Não esqueça de fazer seu cadastro na secretaria da sua cidade para obter seu acesso.

Os materiais são repassados duas vezes por ano professores e alunos do Ensino fundamental e ensino médio do estado de São Paulo. Todo o material foi desenvolvido pelos especialistas na área da educação.

Última Atualização dos materiais; 19/12/2017.