6 dicas para testar a velocidade da sua internet

A internet brasileira é uma das mais caras do mundo. Muitos operadoras oferecem planos de banda larga com um preço até razoável. No entanto, é bom ficar de olho na sua velocidade banda larga. O que acontece é que por lei as empresas são obrigadas a mandar no mínimo 40% do plano contratado. Isso que dizer que se contratar 2 mega, se receber 1 mega, isso quer dizer que a operadora ainda está correta.

Uma das maneiras de controlar essa velocidade é ficar de olho e fazer testes periódico da sua internet. Existem alguns sites confiáveis e até aplicativo para celulares que conseguem fazer um boa medição contratada da sua banda larga.

Abaixo vamos listar 3 sites e 3 aplicativos confiáveis para verificar velocidade da internet banda larga

1 – minhaconexao.com.br: Esse é bem fácil para testar sua banda larga, acesse o site para começar coletar seus dados de conexão. Os números no relógio indicam a rapidez.

site minha conexão velocidade de internet

 

2 – fast.com: Muito preciso para testar sua conexão. Basta acessá-lo, que a análise da internet já vai começar, ao terminar os números indicam sua rapidez.

Site rápido

 

3 – speedtest.net: O terceiro site é preciso clicar no botão iniciar ao acessá-lo. Também é muito preciso para testar o plano contratado. Em ambos os sites os números podem varear um pouco, isso é normal. Por lei as empresas são obrigadas a mandar 40% do plano contratado. Mas, se estiver muito baixo entre em contato para resolver esse problema de lentidão.

Teste rápido

3 Aplicativos para testar velocidade de conexão da internet

1 – App de teste de velocidade

Speed App Velocidade

2 – Meteor: Teste a velocidade

Meteor App

3 –  Teste De Velocidade De Internet Y Wifi

Velocidade de conexão banda larga

Fique atento e faça testes para não perder dinheiro pagando por um plano e não receber o contratado. Os apps são ótimos para verificar sua internet no celular. E não se esqueça de reclamar caso sua conexão esteja lenta. Se gostou das dicas curta e compartilhe.